| hmin
Ainda que o candidato petista à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tenha tentado evitar um revide às criticas do governista José Serra, nesta quinta, 12 de setembro, pelo menos um recado enviou ao tucano:
– Eles deveriam olhar o que fizeram em oito anos. Vou tentar recuperar em quatro anos o que eles fecharam em oito – disse Lula a jornalistas após evento em comemoração ao centenário do nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitschek, em Diamantina, Minas Gerais.
José Serra coloca em dúvida uma das propostas do programa petista, justamente a que se refere à criação de 10 milhões de empregos. Lula, líder das pesquisas com 39% das intenções de voto, atira:
– Quando um candidato começa a olhar o programa do outro para fazer crítica eu acho que ele não tem programa.
Depois de as últimas sondagens eleitorais terem apresentado Serra à frente do candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, a campanha dos tucanos enfatiza a idéia de que o governista tem mais condições de cumprir a promessa de gerar 8 milhões de empregos do que Lula.
Questionado sobre um possível acordo com outro candidato de oposição para garantir uma eventual vitória no primeiro turno, o petista disse não estar preocupado com isso no momento:
– Não sei se é possível um acordo. Eu não estou preocupado com quem vai para o segundo turno.
Lula ampliou em três pontos percentuais a difrerença sobre o segundo colocado José Serra em pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo instituto Vox Populi. O petista saltou dos 36% para os 39%. Serra, sem oscliar dos 19%, mantém-se empatado com o trabalhista Ciro Gomes, que caiu dos 20% para os 17%.
Lula prometendo honrar os compromissos assumidos durante a campanha, aproveitou para alfinetar o tucano José Serra:
– O problema é que de vez em quando o candidato do governo também finge que é oposição.
O petista diz ser candidato não para mostrar que é oposição, e sim "para ser situação".
As
informações são da agência Reuters.
Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.